VW Fox

VW Fox 1.0

 

defeito-cabeludo

PROBLEMA 1: Veículo em movimento acima de 80km/H corta pulsos dos cilindros 2 e 3 ,desliga a chave de ignição ,espera cerca de 2 minutos, ele volta a funcionar normal!

PROLEMA 2: Ventoinha ligada direto

CÓDIGOS DE FALHAS: P 16686,16687 (falha da queima dos cilindros respectivos,provavelmente devido ao corte dos bicos)

CAUSA: Desconhecida

FOI TENTADO:

-Chicote retirado e conferido fio

-Bobina (Com outra nova)

-Cabos (Com outros novos)

-Velas (Com outras novas)

-Bicos Injetores (Com outros bons)

-Central de injeção (Com outra boa)

-desligado alarme

-conferido coletor de admissão quanto a entrada falsa de ar

-Cabeçote (retirado e retificado no setor das válvulas)

-Interruptor de ignição

-interruptores freio e embreagem

-Compressão dos cilindros

=Conferencia das mangueiras

-Corpo de borboleta (Com outro bom)

-Sensor de rotação (Com outro novo)

-Pressão da bomba (Carro parado)

 

-NÃO ACENDE A LUZ DE EPC

 

PARÂMETROS NO SCANER DENTRO DA FAIXA

 

Testado com outro MAP

Testado com outro sensor de fase

“SEM RESULTADO”

Apresentou mesmo defeito

P0300

P0302

P0303

defeito-cabeludo

Veja como foi resolvido:

VW

Analizando-se com o scaner, entretanto o resto dos parâmetro em condições ótimas, foi trocada  a sonda e  bingo….,voltou a oscilar normalmente.

Portanto o que posso deduzir disso tudo é que:

-A central estava aplicada incorretamente, e que deve haver uma diferença no mapa da injeção entre as duas.

-O sensor de temperatura mandando uma falsa informação para a central,

– A sonda quase inoperante.

Ficou aqui a lição por não investigar-se a aplicação correta da central

De tudo ficou :

– Investigar toda e qualquer possibilidade por mais remota que seja a chance.

-Paciência, não desistir, não repassar suas frustrações para o cliente.

NÃO DEIXE DE VER: OFICINA MECÂNICA COM ADMINISTRAÇÃO AUTOMATIZADA