defeito-cabeludo
PROBLEMA 1: Veículo em movimento acima de 80km/H corta pulsos dos cilindros 2 e 3 ,desliga a chave de ignição ,espera cerca de 2 minutos, ele volta a funcionar normal!
PROLEMA 2: Ventoinha ligada direto
CÓDIGOS DE FALHAS: P 16686,16687 (falha da queima dos cilindros respectivos,provavelmente devido ao corte dos bicos)
CAUSA: Desconhecida
FOI TENTADO:
-Chicote retirado e conferido fio
-Bobina (Com outra nova)
-Cabos (Com outros novos)
-Velas (Com outras novas)
-Bicos Injetores (Com outros bons)
-Central de injeção (Com outra boa)
-desligado alarme
-conferido coletor de admissão quanto a entrada falsa de ar
-Cabeçote (retirado e retificado no setor das válvulas)
-Interruptor de ignição
-interruptores freio e embreagem
-Compressão dos cilindros
=Conferencia das mangueiras
-Corpo de borboleta (Com outro bom)
-Sensor de rotação (Com outro novo)
-Pressão da bomba (Carro parado)
-NÃO ACENDE A LUZ DE EPC
PARÂMETROS NO SCANER DENTRO DA FAIXA
Testado com outro MAP
Testado com outro sensor de fase
“SEM RESULTADO”
Apresentou mesmo defeito
P0300
P0302
P0303
defeito-cabeludo
Veja como foi resolvido:
VW
Analizando-se com o scaner, entretanto o resto dos parâmetro em condições ótimas, foi trocada a sonda e bingo….,voltou a oscilar normalmente.
Portanto o que posso deduzir disso tudo é que:
-A central estava aplicada incorretamente, e que deve haver uma diferença no mapa da injeção entre as duas.
-O sensor de temperatura mandando uma falsa informação para a central,
– A sonda quase inoperante.
Ficou aqui a lição por não investigar-se a aplicação correta da central
De tudo ficou :
– Investigar toda e qualquer possibilidade por mais remota que seja a chance.
-Paciência, não desistir, não repassar suas frustrações para o cliente.
NÃO DEIXE DE VER: OFICINA MECÂNICA COM ADMINISTRAÇÃO AUTOMATIZADA